google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sinval Fonseca, Fly Me To The Moon


" A vida dói... Para mim o tempo
de fazer perguntas
passou. " sinval fonseca

Se não me engano, o ano foi 1987,
morando eu em Bicas, Zona da Mata, cidade
natal de minha filha Talita, que fica
próxima a Juiz de Fora, nas 'Geraes', que fui
convidado por um amigo a ir com ele até a
Assembleia Legislativa, onde ele resolveria alguns
assuntos pessoais.

Lá chegando estava acontecendo uma exposição
de um artista plástico, cujas obras expostas até
hoje recordo pela profusão de
cores e de temas.

Bem, por vezes me queixo de minha memória e
atribuo a falta da mesma aos meus 64 anos
mas, para minha surpresa, navegando, um vídeo
me chamou a atenção e reconheci o estilo do
pintor que havia me impressionado nos finais dos
anos oitenta pela tela que abria o clip. Acho que
foi intuição ou sorte, sei lá.

Mas lá estava ele, Sinval Fonseca, em um
belo solo de sax tenor exibindo mais uma de
suas facetas na Arte, vídeo que abaixo
vocês podem conferir.

carlos miranda (betomelodia) 


" O músico e compositor Joe Harnell
ganhou um Grammy para o clássico
"Fly me to the Moon", feito em ritmo Bossa Nova.
Ele alcançou fama como produtor musical
quando se trabalha com Peggy Lee
e com o cantor Frank Sinatra
Ela faleceu em 15 de julho de 2005,
aos 80 anos em Los Angeles, após sofrer
uma queda e entrar em coma, e Sinatra
em 14 de maio de 1998. "
" Meu nome é Sinval Fonseca.
Sou Artista Plástico e Músico amador
que gosta da boa Música.
Faço uma simples apresentação aqui. "


( vídeo 360p )
Sinval Fonseca nasceu em 17 de abril de 1953 e
desde muito cedo, desenvolveu o dom de captar fisionomias.
Exercitando sempre nessa Arte, fez várias pesquisas
e experiências, enriquecendo sua pintura. 

Passou a dedicar-se a este estudo e aplicar seus
conhecimentos entendendo com clareza,
os reais desejos dos seus clientes.
Sendo ele próprio o seu maior crítico, entende que
definir seu estilo seria impossível, uma vez que a criatividade
é e deve ser, sempre dinâmica. Ater-se à mesmice
seria a maior prova de que o criador esgotou
a sua criatividade. Buscar uma imagem límpida,
vibrante clássica ou moderna, é sempre seu grande desafio.

A pergunta é: Quanta criatividade pode-se
obter de um retângulo em que somente aparece o rosto?
A resposta está no inegável êxito de seu trabalho.
Hoje, Sinval Fonseca representa um estilo
de pintura reconhecido mundialmente. Ao depararmos
com seus retratos à óleo, temos a certeza de estarmos diante
de uma linguagem única, claramente identificável. "

( extraído de "arte de sinval fonseca" )


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

4 comentários:

  1. Pois é, Minas é a maior "fábrica"
    de artistas do Brasil, uai!
    òtimo site, Beto.
    Diogo Mattos, BH!

    ResponderExcluir
  2. Arte é Arte e parece que Sinval é um artista completo.
    Bom o seu site, Beto.
    Carlos Eduardo, AM

    ResponderExcluir
  3. Passei uma vez, gostei e agora sempre apareço por aqui.
    Ótimas postagens.
    Eliana Mendes, SP

    ResponderExcluir
  4. Visitei o site do Sinval, conforme você sugeriu e fiquei imppressionado com o talento do moço.
    Realmente, um artista completo.
    Ludamr, MT

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...