google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Raul Seixas, Gitá


" Raul Seixas não é passado.
É presente! É futuro! "
paulo coelho

A página de hoje apresenta-nos um dos símbolos da
Música Popular Brasileira, o compositor Raul Seixas, autor
de um de seu maior sucesso, Gitá, que alude ao Bhagavad-Gitā,
um texto sagrado do hinduísmo e que é considerada
um dos clássicos de Raul.


raul seixas

Um interpretar descontraído, alegre e divertido é a
marca que caracterizava as apresentações, o estilo
de cantar de Raul Seixas.
E essa descontração em suas composições
e em suas apresentações, faziam
com que suas Músicas transmitissem mensagens
sobre a grande variedade de temas
que sua obra possui, tais como nossas
existências, nossas vidas e sobretudo, o Amor.

Gravado para um programa de televisão,
o vídeo abaixo é considerado um dos primeiros
números musicais em cores, da história da
televisão brasileira, sendo Gitá escolhida no ano
de 2009, como uma das "100 melhores
Músicas Brasileiras".


carlos miranda (betomelodia) 

Às vezes você me pergunta por que que eu sou tão calado
Não falo de Amor quase nada nem fico sorrindo a seu lado
Você pensa em mim toda hora me come me cospe e me deixa
Talvez você não entenda mas hoje eu vou lhe mostrar

Eu sou a luz das estrelas eu sou a cor do luar
Eu sou as coisas da Vida eu sou o medo de amar
Eu sou o medo do fraco a força da imaginação
O blefe do jogador eu sou eu fui eu vou

Gitá  Gitá  Gitá 

Eu sou o seu sacrifício a placa de contra mão
O sangue no olhar do vampiro as juras de maldição
Eu sou a vela que acende eu sou a luz que se apaga
Eu sou a beira do abismo eu sou o tudo e o nada

Por que você me pergunta perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra do fogo da água e do ar
Você me tem todo dia mas não sabe se é bom ou ruim
Mas saiba que estou em você mas você não está em mim

Das telhas eu sou o telhado a pesca do pescador
A letra a tem meu nome dos sonhos eu sou o Amor
Eu sou a dona de casa nos pegue e pagues do mundo
Eu sou a mão do carrasco sou raso largo profundo

Gitá  Gitá  Gitá 

Eu sou a mosca na sopa e o dente do tubarão
Eu sou os olhos do cego e cegueira da visão
Eu sou o amargo da língua a mãe o pai e o avô
O filho que ainda não veio o início o fim e o meio

raul seixas / paulo coelho



fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

2 comentários:

  1. A musica é perfeita, mas como ela diz, ele é tudo e não é de ninguem
    ""EU"

    ResponderExcluir
  2. Acho vocês ótimos, continuem assim.
    Parabéns pela escolha das músicas, pois mesmo algumas não sendo consideradas "clássicos da MPB", merecem constar nestas páginas por suas letras e ritmos bem brasileiros.

    Beto, beijos saudosos dessa sua fã.

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...