google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Jessé, Porto Solidão


Jessé Florentino Santos, cantor e compositor,
nasceu em Niterói, estado do Rio de Janeiro.
Passou sua infância em Brasília, mudando-se para
São Paulo cantando em bares e boates. Mais
tarde fez parte das bandas 'Corrente de Força' e
'Placa Luminosa', viajando por todo o Brasil.

jessé

No ano de 1980, no 'Festival MPB Shell', Jessé ficou
conhecido pelo público brasileiro com o título
melhor intérprete ao cantar seu maior sucesso, a
composição de Zeca Bahia e Ginko intitulada
Porto Solidão.

Esta página, com um vídeo editado por Ivanete,
revela a potência da voz desse intérprete com a
canção que, deu início à sua carreira de sucessos.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )

Se um veleiro
Repousasse
Na palma da minha mão
Sopraria com sentimento
E deixaria seguir sempre
Rumo ao meu coração

Meu coração
A calma de um mar
Que guarda tamanhos segredos
De versos naufragados
E sem tempo

Rimas de ventos e velas
Vida que vem e que vai
A solidão que fica e entra
Me arremessando
Contra o cais


zeca bahia e gincko


fontes:

imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google


3 comentários:

  1. Recordações fantasticas como sempre em seu blog.
    "EU"

    ResponderExcluir
  2. jessé foi um intérprete e compositor que pode, realmente, ser classificado de fantático, pois era dono de um dom, uma luz invejável.
    merece ter seu trabalho na música perpetuado.

    ResponderExcluir
  3. Tenho 22 anos, mas aprecio a boa MPB e digo que sou fã de Jessé, apesar de não ter conhecido ele em vida.
    Ótimo site, uma perfeita união de música e poesia.

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...