google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Milton Nascimento, Canção da América


... sim, eu o tenho !
Mas por algum tempo, assim como
dezenas de "amigos" afastaram-se de mim
em meus maus momentos,
achando tê-lo perdido, quis poupá-lo de partir e
então, eu, aos poucos parti. Afastei-me.
Precisava ter na lembrança o Amigo que não me abandonou
mas sim, o bom Amigo que eu abandonei.

Mas Altamiro permaneceu, não partiu como outros
o fizeram quando eu mais deles precisei.


Senti sua falta. De nossos "papos"
na varanda de sua casa, das cervejinhas.
Então, aos poucos me aproximei, aos poucos relatei as
poucas novidades, as muitas aventuras e desventuras,
que como ondas em um mar bravio, me jogavam de
um para outro lado, sem ter onde buscar um apoio, uma
palavra amiga, um conselho em palavras de
amizade, ânimo e esperança. Sem ter Paz.

Altamiro Carneiro de Oliveira.
Um Amigo que permaneceu, ao qual faço questão de
tornar público meu agradecimento e respeito
com este vídeo, esta canção que fala sobre...
...amizade.


carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p, datado de 1980 )

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração assim falava a canção
Que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou
no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou
no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa pra se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam não
Mesmo esquecendo a canção
E o que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo a gente vai se encontrar

milton nascimento / fernando brant


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google


2 comentários:

  1. ...amigo! Amigo é jóia rara, que devemos conservar imersos em nosso carinho e nossa fidelidade...
    Bela homenagem você prestou ao seu amigo!
    Beijos de luz e muita alegria no seu coração...

    ResponderExcluir
  2. Cristhiano para mim
    Mostrar detalhes 10:21
    Responder

    bonita homenagem, rara, pois "amigos" existem aos montes e AMIGO, estão quase que extintos em nossos dias.
    abraços.

    (se achar conveniente, tente publicar o texto que anexei)

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...