google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 14 de junho de 2008

Jamelão, Ela Disse-me Assim


" Ele é meu ídolo desde garoto. Eu era louco para
gravar com ele, mas infelizmente não deu tempo. É um
 perda irreparável para o mundo do samba e da
Música Popular Brasileira. "
décio carvalho, sambista

Jamelão, considerado o maior intérprete da
obra de Lupicínio Rodrigues, o maior entre os maiores
compositores e intérpretes da Estação Primeira de Mangueira,
nos deixou, partiu para integrar o grupo lá de cima.

Internado desde quinta-feira infecção grave e generalizada,
morreu nesta madrugada na Clínica Pinheiro Machado
em Laranjeiras, Rio de Janeiro.

Como Jorge Perlingeiro sempre dizia, no samba Jamelão
era o Mestre dos Mestres, e eu confirmo e afirmo:
sempre será o Mestre dos Mestres.

Guilherme Vergueiro, pianista, compositor, arranjador,
produtor e documentarista, com patrocínio da Petrobrás,
dirigiu e produziu em parceria com André Rosa,
um documentário para a TVE sobre a vida e obra de
Jamelão, onde ele em um vídeo nos encanta com sua
humildade e talento ao interpretar uma das composições de
Lupiscínio Rodrigues, Ela Disse-me Assim.

Uma homenagem à este Mestre dos Mestres.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Ela disse-me assim
Tenha pena de mim vá embora
Ele pode chegar
Vais me prejudicar tá na hora

E eu não tinha motivo nenhum
Para me recusar
Mas aos beijos caí em seus braços
E pedi para ficar

Sabe o que se passou
Ele nos encontrou e agora
Ela sofre somente por que
Fui fazer o que eu quis

E o remorso está me torturando
Por ter feito a loucura que fiz
Por um simples prazer
Fui fazer meu amor infeliz

lupiscínio rodrigues

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Um comentário:

  1. Um homem que viveu 95 anos e grande parte deste tempo, "fazendo arte".Sem dúvida, um mestre!
    Beijos,Beto.Boa Semana!

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...