google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 10 de novembro de 2013

Maria Gadú e Caetano Veloso: Trem das Onze

betomelodia.blogspot.com
caetano veloso e maria gadú

Demônios da Garoa. Este é o nome do grupo que tornou popular esta
composição de Adoniran Barbosa, que em sua letra menciona um bairro
da capital paulista, o Jaçanã. Premiada no carnaval do Rio de Janeiro
em 1965, foi a escolhida em um concurso para representar a
cidade de São Paulo.

O Interessante á que o "trem das onze" existiu mesmo e quem perdesse
o horário de partida do mesmo, do centro aos bairros, só na manhã seguinte
poderia voltar para sua casa. Adoniran com esta composição imortalizou
a responsável por esta extinta linha, a Tramway que funcionava desde 1894.

Nesta postagem, com a dupla Caetano e Gadú em uma nova roupagem para
Trem das Onze, chamo a atenção para os timbres das vozes do Caê
e da Gadú, em perfeita harmonia. Na minha humilde opinião sobre
as muitas interpretações desta música,  esta homenagem prestada pelos
dois à Adoniran, está em primeiro lugar. Excelente.

carlos miranda (betomelodia) 

Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito amor
Mas não pode ser
Moro em Jaçanã
Se eu perder esse trem
Que sai agora às onze horas
Só amanhã de manhã

E além disso mulher
Tem outra coisa
Minha mãe não dorme
Enquanto eu não chegar
Sou filho único
Tenho minha casa pra olhar

adoniran barbosa

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...