google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Djavan, Fato Consumado


Fui questionado por dedicar muitas postagens à Djavan e também à
Caetano Veloso. Esclarecerei, mais uma vez: este Blog nasceu para divulgar a
Música e a Arte Brasileira, tendo como base o repertório por mim utilizado em
minhas apresentações nos palcos. Independente de serem ou não cantadas
por mim, ressalto que elas fazem parte deste Blog por seus valores culturais,
pelo grande sucesso que obtiveram e que muitas até hoje detêm.

Pesquiso as preferências em vários espaços da Web, baseando-me pelo
conceito de qualidade, aceitação e a diversidade de estilos, buscando
sempre atender aos critérios adotados pelo grande público apreciador da
boa Música Popular Brasileira, dentro e fora do Brasil. Acredito que meu
interlocutor não leu as postagens ou não "navegou" pelo Blog.

Está satisfeito? Então vamos à postagem de hoje:

Djavan cantando Fato Consumado. Esta sua composição ficou em segundo
lugar em um festival promovido por uma rede de TV, fazendo parte de seu
primeiro álbum, "A voz, o violão, a Música de Djavan", lançado em 1976.

Em todo seu contexto o LP foi muito elogiado pela crítica, pelo perfeito
entrosamento da voz e violão em excelentes melodias, repletas de
várias nuances rítmicas.  No vídeo a seguir, Fato Consumado em novo
arranjo, no qual é destacado o toque genial de um pandeiro.


carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Eu quero ver você mandar na razão
Pra mim não é qualquer notícia
Que abala o coração

Se toda hora é hora de dar decisão eu falo agora
No fundo eu julgo o mundo um fato consumado e vou-me embora
Não quero mais de mais a mais me aprofundar nessa história
Arreio os meus anseios perco o veio e vivo de memória

Eu quero é viver em paz por favor me beija a boca
Que louca que louca

djavan

fontes
imagens: google - vídeo: youtube - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...