google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 20 de abril de 2014

Lucy Alves e Marinês: Bate Coração

betomelodia.blogspot.com

Seja num Xote, um Baião, um Frevo ou uma Toada, elas arrasam. Com cada
uma delas tocando vários instrumentos, são uma realidade grata no cenário da
nossa Música Brasileira, defendendo ferrenhamente as tradições do nossos
Mestres do Nordeste, Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Gordurinha,
entre muitos outros.

as meninas do clã brasil

Escolhi para esta postagem, uma composição de Inês Caetano de Oliveira,
ou Marinês, como era conhecida em vida, intitulada Bate Coração, 
composta no ano de 1980, e sucesso até os dias atuais.

m a r i n ê s

No vídeo abaixo, Marinês é a convidada do Clã. A verdadeira Música
Nordestina é imorredoura e está muito bem representada por estas
meninas, graciosas, afinadas e cativantes. Vamos ao vídeo.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Bate bate bate coração dentro desse velho peito
Você já está acostumado a ser maltratado a não ter direitos
Bate bate bate coração não ligue deixe quem quiser falar
Porque o que se leva dessa vida coração é o amor que a gente tem pra dar

Oi tum tum bate coração
Oi tum coração pode bater
Oi tum tum bate coração
Que eu morro de amor com muito prazer

As águas só desaguam para o mar meus olhos vivem cheios d'água
Chorando molhando meu rosto de tanto desgosto me causando mágoa
Mas meu coração só tem amor amor e que era mesmo pra valer
Por isso a gente pena sofre e chora coração e morre todo dia sem saber

Oi tum tum bate coração
Oi tum coração pode bater
Oi tum tum bate coração
Que eu morro de amor com muito prazer

antonio barros / cecéu

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...