google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Zé Ramalho, Lamento Sertanejo


Zé Ramalho. Um dos maiores compositores e intérpretes da
Música Popular Brasileira, nesta postagem nos traz uma obra
do saudoso Dominguinhos e de Gilberto Gil, falando sobre
uma bela região do Brasil, o Nordeste, com o cerrado e a caatinga,
com seu povo valente e apegado ao chão onde nasceu. Uma brava
gente que apesar de seca, solidão e abandono, com a enxada planta a
semente e a esperança de dias melhores, cantando em seus muito
ritmos as tradições e agruras de sua adorada terra natal.
Neste vídeo, Zé presta uma homenagem ao povo nordestino,
cantando Lamento Sertanejo.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Por ser de lá do sertão lá do cerrado
Lá do interior do mato da caatinga do roçado
Eu quase não saio eu quase não tenho amigos
Eu quase que não consigo ficar na cidade sem viver contrariado

Por ser de lá na certa por isso mesmo
Não gosto de cama mole não sei comer sem torresmo
Eu quase não falo eu quase não sei de nada
Sou como rês desgarrada nessa multidão boiada caminhando a esmo.


gilberto gil / dominguinhos


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...