google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Jorge Vercillo, Ela Une Todas as Coisas


Compositor, violonista e cantor, desde os 15 anos Jorge Vercillo
iniciou sua carreira apresentando-se em bares da cidade onde nasceu.
no ano de 1968, Rio de Janeiro. Hoje, 31 anos após sua estréia nas
noites cariocas, é um dos mais requisitados compositores e suas
canções já foram gravadas por grandes nomes da nossa Música, e
também por muitos novos intérpretes. 

Sua canções tem ótima repercussão entre seus inúmeros apreciadores
e na crítica especializada. Compondo em vários estilos, tais como
bossa-nova, xote, toada e samba entre outros, teve algumas de suas
Músicas utilizadas como tema musical de novelas.

jorge vercillo

Foi em 2008, em acrescentar ao meu repertório uma composição
de Dudu Falcão, assisti um vídeo em que Vercillo interpretava junto
ao autor a música intitulada Coisas Que Eu Sei. A participação
dele em um ótimo duo, levaram-me a adicionar mais algumas de
suas canções ao meu repertório.

A postagem de hoje traz Vercillo interpretando uma sua composição
em parceria com Jota Maranhão, Ela Une Todas as Cores, um
poema dedicado à busca da mulher amada, pois como a letra revela,
"ela só precisa existir para me completar".

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Ela une todas as coisas como eu poderia explicar
Um doce mistério de rio com a transparência de um mar
Ela une todas as coisas quantos elementos vão lá
Sentimento fundo de água com toda leveza do ar

Ela está em todas as coisas até no vazio que me dá
Quando vejo a tarde cair e ela não está
Talvez ela saiba de cor tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar ela só precisa existir para me completar

Ela une o mar com o meu olhar
Ela só precisa existir para me completar
Ela une o mar com o meu olhar
Ela só precisa existir para me completar

Ela une as quatro estações une dois caminhos num só
Sempre que eu me vejo perdido une amigos ao meu redor
Ela está em todas as coisas até no vazio que me dá
Quando vejo a tarde cair e ela não está
Talvez ela saiba de cor tudo que eu preciso sentir
Pedra preciosa de olhar ela só precisa existir para me completar

Ela une o mar com o meu olhar
Ela só precisa existir para me completar
Une o meu viver com o seu viver
Ela só precisa existir para me completar

jorge vercillo / jota maranhão

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...