google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 11 de janeiro de 2014

Geraldo Azevedo, Dia Branco


Tenho certeza que todos conhecem estas joias da nossa Cultura Musical:
Romaria, Tocando em Frente, Amanheceu e Frete, entre muitas outras.
Elas tem em comum o toque mágico de Renato Teixeira.

Um defensor da autêntica Música Caipira, a Sertaneja de Raiz, compôs
"Rapaz Caipira" como uma crítica à atual Música sertaneja de consumo, em
defesa da sertaneja verdadeira e de raiz, que permanece firme nos atuais
dias, sem os modismos e desvios dos compositores da atualidade.
Esse defensor a que me refiro, é Geraldo Azevedo.

geraldo azevedo

Uma de suas músicas é considerada a que mais representa sua carreira:
Dia Branco, composta em parceria com Renato Rocha e que conforme
suas palavras, " faz parte de algum momento da vida das pessoas que
a conhecem 
". Não há show do Geraldo em que ela não é cantada em
coro pelo público, como nos mostra o vídeo abaixo.


carlos miranda (betomelodia) 


Se você vier pro que der e vier comigo
Eu lhe prometo o sol se hoje o sol sair ou a chuva
Se a chuva cair se você vier até onde a gente chegar
Numa praça na beira do mar num pedaço de qualquer lugar

Nesse dia branco se branco ele for
Esse tanto esse canto de amor oh! oh! oh!
Se você quiser e vier pro que der e vier comigo

geraldo azevedo / renato rocha


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...