google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ednardo, Terral

betomelodia.blogspot.com

A postagem de hoje é sobre um talentoso Músico lá do Nordeste.
Ele foi um dos que iniciaram carreira musical na década de setenta, época
em que outros nomes da Música Popular Brasileira tais como Belchior,
Amelinha e Fagner, também despontaram.

Nascido em São Benedito, Ceará, no ano de 1945, foi na capital do estado,
Fortaleza, que iniciou sua trajetória musical vencendo seu primeiro festival,
o "Nordestino da Música Brasileira". Foi então que passou a ter projeção,
a ter maior repercussão no cenário musical cearense, sendo por suas
composições reconhecido nacional e internacionalmente. Seu nome é
José Ednardo Soares Costa Sousa, ou como é conhecido, Ednardo.

ednardo

Com grande contribuição para a promoção da cultura musical e artística
do Ceará, teve vários parceiros em suas obras além de atuações em teatro
e cinema. Uma de suas composições, "Pavão Mysterioso", foi tema de
uma novela em 1976, tendo hoje mais de 50 regravações no Brasil,
Europa, Japão, Israel e Américas do Sul, Central e do Norte.

O vídeo que apresento, traz Ednardo cantando um de seus grandes
sucessos, "Terral", tendo sido produzido em Jericoacoara, um
paraíso localizado no Ceará, seu estado natal.


carlos miranda (betomelodia) 


Eu venho das dunas brancas onde eu queria ficar
Deitando os olhos cansados por onde a vida alcançar
Meu céu é pleno de paz sem chaminés ou fumaça
No peito enganos mil na Terra é pleno abril

Eu tenho a mão que aperreia eu tenho o sol e areia
Sou da América sul da América South America
Eu sou a nata do lixo eu sou o luxo da aldeia eu sou do Ceará

Aldeia Aldeota estou batendo na porta prá lhe aperriá
Pra lhe 'aperriá' pra lhe 'aperriá'
Sou a nata do lixo eu sou o luxo da aldeia eu sou do Ceará
A Praia do Futuro o farol velho e o novo os olhos do mar
São os olhos do mar são os olhos do mar
O velho que apagado o novo que espantado vento a vida espalhou
Luzindo na madrugada braços corpos suados na praia fazendo amor

ednardo 

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...