google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

O Rappa, Súplica Cearense

betomelodia.blogspot.com

Dando sequência às postagens sobre o tema escolhido para o mês, o Reggae, destaco
uma banda que em suas apresentações nos traz um acréscimo perfeito ao ritmo jamaicano,
o Pop Rock Brasileiro. Admirado e cultuados por seus seguidores, o grupo faz uma
perfeita integração entre os dois ritmos acrescentando nuances que complementam-se.

Em 2007 adicionei ao meu repertório alguns sucessos de O Rappa, tendo destacado aqui
uma de suas composições que é considerada pela crítica especializada e por minha modesta
opinião, uma das melhores da banda, Pescador de Ilusões, autoria de Marcelo Yuca.

Para a publicação de hoje, escolhi o vídeo em que é feito um belo resgate do clássico da
Música Regional Nordestina, Súplica Cearense, autoria de Gordurinha e Nelinho, com
ótimo arranjo e interpretação perfeita de Marcelo Falcão.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Oh Deus
Perdoe esse pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair cair sem parar

Oh Deus
Será que o Senhor se zangou
E é só por isso que o Sol se arretirou
Fazendo cair toda chuva que há

Oh Senhor
Pedi pro Sol se esconder um pouquinho
Pedi pra chover mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta uma planta no chão

Oh meu Deus
Se eu não rezei direito
A culpa é do sujeito
Desse pobre que nem sabe fazer a oração

Meu Deus
Perdoe encher meus olhos d'água
E ter-Lhe pedido cheio de mágoa
Pro Sol inclemente se arretirar arretirar

Desculpe pedir a toda hora
Pra chegar o inverno e agora
O inferno queima o meu humilde Ceará

Oh Senhor
Pedi pro Sol se esconder um pouquinho
Pedi pra chover mas chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta uma planta no chão


gordurinha / nelinho
( esta é uma variante da letra original )


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...