google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Gal Costa, Corcovado

corcovado

O mês de outubro está terminando. É um mês de saudades para mim, pois há alguns anos atrás
fiz minhas últimas apresentações na cidade onde morei por 28 anos apresentando-me em
muitos palcos, e nesse longínquo outubro, despedindo-me da Cidade Morena, a Capital
de Mato Grosso do Sul, partindo para Porto Alegre, Rio Grande do Sul; decidi afastar
os palcos de minha vida e viver para um Amor, à esse Amor dedicar-me inteiramente. A
decisão foi dolorosa, minha alma saudosa, minha voz silenciada, um vazio fez-se presente à
meu viver e até os dias atuais, esse vácuo está presente em meus dias. Dói ouvir as Músicas que
fizeram parte de meu repertório pois, são fortes demais as recordações da magia e prazer
que sentia interpretando o que de melhor o nosso Universo Musical possui, assim como
fortes são os sons de aplausos e da energia que o público ouvinte transmitia à mim.



Encerro o mês sobre a Música Popular Brasileira, com a publicação de uma das maiores vozes do
Brasil,  Gal Costa,  em uma das melhores interpretações  do belo clássico da Bossa Nova,
Corcovado, composição de meu eterno Mestre Tom Jobim, que traz-me muitas boas
recordações de minha cidade natal, o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo  em 360p )
Um cantinho um violão
Esse amor uma canção
Pra fazer feliz a quem se ama
Muita calma pra pensar
E ter tempo pra sonhar
Da janela vê-se o Corcovado
O Redentor que lindo

Quero a vida sempre assim
Com você perto de mim
Até o apagar da velha chama
E eu que era triste
Descrente deste mundo
Ao encontrar você eu conheci
O que é felicidade meu amor

tom jobim


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...