google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 10 de outubro de 2015

Gal Costa, Falando de Amor


O ano, 2001.  Vinicius de Moraes havia escrito um poema  e numa conversa com seu parceiro, mostrou-lhe.
Tom, se bem me lembro,  ao piano em pouco tempo criou a melodia.  E "Falando de Amor" nasceu. Tom,
nascido no bairro da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro,  hoje é tido como um dos que deram início
ao movimento intitulado Bossa Nova, um dos fundadores e unanimemente aclamado, tanto pela
crítica quanto por seus admiradores,  como um dos maiores expoentes da Música Brasileira
no mundo inteiro. Compositor, cantor, violonista, pianista, maestro e arranjador, o meu
Mestre em minhas apresentações em estilo de tocar e cantar nos palcos do mundo.

gal costa

Gal Costa. Uma das belas vozes do Brasil por sua perfeita afinação e por suas interpretações nos shows
em que se apresenta, é por mim considerada um dos símbolos inigualáveis de nossa Música. Foi
com ela que escolhi um vídeo para ilustrar essa publicação, pois minha opinião é que é a
mais bela e também fiel interpretação, da letra de  Vinicius  e dos acordes de Tom.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Se eu pudesse por um dia esse amor essa alegria
Eu te juro te daria se pudesse esse amor todo o dia
Chega perto vem sem medo chega mais meu coração
Vem ouvir esse segredo escondido num choro canção

Se soubesses como eu gosto do teu cheiro teu jeito de flor
Não negavas um beijinho a quem anda perdido de amor
Chora flauta chora pinho choro eu o teu cantor
Chora manso bem baixinho nesse choro falando de amor

Quando passas tão bonita nessa rua banhada de sol
Minha alma segue aflita e eu me esqueço até do futebol
Vem depressa vem sem medo foi pra ti meu coração
Que eu guardei esse segredo escondido num choro canção

Lá no fundo do meu coração

tom jobim / vinícius de moraes


fontes
imagem(s) e vídeo(s): arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal  / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...