google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 12 de abril de 2015

Francieli Tramontini, José


Ela é natural da cidade de Passo fundo, aqui no Rio Grande do Sul. Formada em Artes e Teatro,
atualmente morando em Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina, exerce o cargo
de professora no Colégio Energia em Itajaí. Francieli Tramontini é seu nome.

Em minhas pesquisas na Web, não encontrei seus dados biográficos e o pouco que apurei, é sobre
sua interpretação de uma versão para a Música Joseph, autoria de Georges Moustaki, um francês de
ascendência grega, sobre a qual Nara Leão fez uma versão intitulada José e que por Rita Lee , foi
gravada com enorme sucesso no ano de 1970. O vídeo, ilustrando a postagem, faz parte do projeto do
longa sobre a banda "Os Mutantes e sua História", tendo sido a atriz selecionada para interpretar
Rita Lee quando jovem, por sua incrível semelhança com a mesma.

Lembro à todos que, para assistir outros vídeos em postagens anteriores,
é só clicar nos links ao final da postagem (
links para suas preferências no blog ),
que seus gostos quanto à estilos musicais, autores ou cantores, estarão à
disposição aqui mesmo no blog.

carlos miranda (betomelodia) 



( vídeo em 360p )
Olha o que foi meu bom José se apaixonar pela donzela
Entre todas a mais bela de toda a sua Galiléia
Casar com Deborah ou com Sarah meu bom José você podia
E nada disso acontecia mas você foi amar Maria

Você podia simplesmente ser carpinteiro e trabalhar
Sem nunca ter que se exilar de se esconder com Maria
Meu bom José você podia ter muitos filhos com Maria
E teu oficio ensinar como teu Pai sempre fazia

Porque será meu bom José que esse teu pobre filho um dia
Andou com estranhas ideias que fizeram chorar Maria

Me lembro as vezes de você meu bom José meu pobre amigo
Que desta vida só queria ser feliz com sua Maria


georges moustaki / versão: nara leão


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...