google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 21 de abril de 2015

Benito Di Paula e Platéia: Retalhos de Cetim


Na publicação de hoje sobre a Música Popular Brasileira, trago uma vez mais o compositor
Benito Di Paula interpretando uma Música de sua autoria, Retalhos de Cetim. Inovador,
tem um estilo musical classificado como "Samba Jóia", pois suas interpretações ricas em
românticos arranjos, são uma mistura do Samba tradicional ao piano com o jazz.

Seu primeiro álbum foi gravado em 1971 e censurado por conter a composição de
Chico Buarque, Apesar de Você. Mas "Um Novo Samba", seu terceiro álbum o consagrou
com a Música tema dessa postagem, Retalhos de Cetim.

Para saber mais um pouco sobre Benito Di Paula e assistir seus outros vídeos, é só clicar nos
links no final da postagem em "links para suas preferências no blog", que seus gostos quanto
à estilos musicais, autores ou cantores, estarão à disposição aqui mesmo no blog.


carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Ensaiei meu Samba o ano inteiro
Comprei surdo e tamborim
Gastei tudo em fantasia
Era só o que eu queria
E ela jurou desfilar pra mim

Minha Escola estava tão bonita
Era tudo o que eu queria ver
Em retalhos de cetim
Eu dormi o ano inteiro
E ela jurou desfilar pra mim

Mas chegou o Carnaval e ela não desfilou
Eu chorei na avenida eu chorei
Não pensei que mentia a cabrocha que eu tanto amei


benito de paula


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...