google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Renato Teixeira e León Gieco: Como a Cigarra

renato teixeira e león gieco


León Gieco

Raúl Alberto Antonio Gieco, é conhecido no meio artístico como León Gieco. Compositor,
intérprete e Músico, nascido na província de Santa Fé em uma chácara, próximo de
Cañada Rosquim na Argentina, em 20 de novembro de 1951.  É muito popular
por utilizar conteudos políticos e sociais em suas canções a respeito de
correlações sobre os excluídos, em favor aos direitos humanos. É
autor de belíssimas letras e  reconhecido internacionalmente,
tendo levado sua  obra musical  à muitos  Países, tanto
das Américas como da Europa, um sucesso com
seu repertório que,  uma mistura do gênero
folclórico com o rock argentino, é sua
principal característica musical.

Escolhi uma de suas muitas composições, que das mais belas em minha opinião, em um
vídeo em que ele a canta em original duo com Renato Teixeira em seu programa de
televisão, com León, cantando em espanhol e Renato, sua versão.  A letra tem
forte conotação  político-social  mas,  adapta-se a  várias interpretações.

carlos miranda (betomelodia) 



( Como La Cigarra )

Tantas veces me mataron tantas veces me morí  -  Tantas vezes me mataram tantas eu vezes morri
Sin embargo estoy aquí resucitando  -  Mas agora estou aqui ressuscitando 
Gracias doy a la desgracia y a la mano con puñal  -  Agradeço ao meu destino essa mão com punhal
Porque me mató tan mal y seguí cantando  -  Por que me matou tão mal eu segui cantando

Cantando al sol como la cigarra  -  Cantando ao sol como uma cigarra
Después de un año bajo la tierra  -  Depois de um ano embaixo da terra
Igual que sobreviviente que vuelve de la guerra  -  Igual ao sobrevivente regressando  da guerra

Tantas veces me borraron tantas desaparecí  -  Tantas vezes me afastaram tantas desapareci
A mi propio entierro fui solo y llorando  -  E por tudo que vivi vivi chorando
Hice un nudo del pañuelo pero me olvidé después  -  E depois de tanto pranto eu aos poucos percebi
Que no era la única vez y seguí cantando  - Que meu sonho não tem dono eu segui cantando

Cantando al sol como la cigarra  -  Cantando ao sol como uma cigarra
Después de un año bajo la tierra  -  Depois de um ano embaixo da terra
Igual que sobreviviente que vuelve de la guerra  -  Igual ao sobrevivente regressando da guerra

Tantas veces te mataron tantas resucitarás  -  Tantas vezes te mataram tantas ressuscitarás
Cuántas noches pasarás desesperando  -  Tantas noites passarás desesperando
Y a la hora del naufragio y de la oscuridad  -  Mas na hora do naufrágio na hora da escuridão
Alguien te rescatará para ir cantando  -  Alguém te resgatara para ir cantando

Cantando al sol como la cigarra  -  Cantando ao sol como uma cigarra
Después de un año bajo la tierra  -  Depois de um ano embaixo da terra
Igual que sobreviviente que vuelve de la guerra  -  Igual ao sobrevivente regressando da guerra

leon gieco



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...