google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Renato Teixeira e Ivete Sangalo: Romaria

ivete sangalo e renato teixeira

Romaria

Esta publicação sobre a Música Brasileira, é voltada para a autêntica Música Caipira, a Sertaneja de
Raiz que andava abandonada por mídias e críticos. Mas, Renato Teixeira reverteu esta história
ao compor "Romaria", narrativa sobre a Fé e a Esperança que leva multidões de romeiros
a visitarem a  Basílica de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida do Norte,
interior do Estado de São Paulo. A canção é uma repaginação da Música Caipira
que gravada por  Elis Regina  em 1977, obteve enorme sucesso o que fez
seu autor sentir-se surpreso com tal receptividade. O interessante é
que  Renato  criou um novo perfil ao estilo musical caipira, mais
próximo aos tempos modernos, próximo à linguagem MPB.

Escolhi para a postagem, um vídeo no qual "Romaria"  tem
como intérpretes uma dupla  de Artistas que já foram destaques
em varias publicações no blog, Renato e a cantora Ivete Sangalo, em
um  show de interpretação. Espero que apreciem. Deixem seu comentário.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )

É de sonho e de pó o destino de um só
Feito eu perdido em pensamentos sobre o meu cavalo 
É de laço e de nó de gibeira o jiló 
Dessa vida cumprida a sol

Sou caipira Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida

O meu pai foi peão minha mãe solidão
Meus irmãos perderam-se na vida à custa de aventuras
Descasei e joguei investi desisti 
Se há sorte eu não sei nunca vi

Sou caipira Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida

Me disseram porém que eu viesse aqui 
Pra pedir em romaria e prece paz nos desaventos 
Como eu não sei rezar só queria mostrar 
Meu olhar meu olhar meu olhar

Sou caipira Pirapora Nossa Senhora de Aparecida
Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida

renato teixeira


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...