google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 10 de março de 2016

Luiza Dionísio, Mas Quem Disse Que Te Esqueço


Ela é carismática. Ela é elegante. Ela quando está em um palco, coloca sua alma nas palavras do Samba
que canta. Ela fica gravada na memória do público que a assiste em suas performances. Ela possui
um raro cantar, sensível e instintivo. Ela, ela, ela... mas quem é ela? Xi, vai  mais um ela... Ela é
Luiza Conceição Dionízio, ou como é conhecida, Luiza Dionísio.  Carioca, nasceu no dia
de Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro de 1963, Vila da Penha, cidade do
Rio de Janeiro, Brasil. Definindo-a:  presente para ouvidos que sabem ouvir.

Quem já ouviu Luiza cantar, seja em bares, projetos culturais, bailes, em noites a dentro ou pelas noites
a fora, pelas muitas estradas repletas de sonhos e ilusões,   sabem que essas noites moldaram seu
cantar, trouxeram experiência e moldaram com Arte o dom com que Luiza Dionísio nasceu. É, o
Samba mandou chama-la e graças aos bons "Deuses da Música", ela atendeu ao chamado.
Ao lançar seu primeiro álbum, o CD  "Devoção", conquistou o público e crítica, tendo
sido indicada como "Melhor Cantora de Samba" pela crítica, e "Melhor Cantora"
no voto popular. Isso foi em 2010 no "Vigésimo Primeiro Prêmio da Música
Brasileira
",  quando cantou no  Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A
emoção do crítico e musicólogo Zuza Homem de Mello  foi tanta
que procurou-a para dizer-lhe: "Ao ver você cantar pensei:
aí está uma cantora de verdade
."  Precisa dizer mais?

A escolha para ilustrar a publicação é o vídeo em que ela interpreta com maestria o Samba de autoria da
Dona Ivone Lara em parceria com Hermínio Bello de Carvalho, intitulada "Mas Quem Disse Que Eu
Te Esqueço
", constante no álbum Bodas de Ouro de 1998.


carlos miranda (betomelodia) 


Tristeza rolou nos meus olhos de um jeito que eu não queria
E manchou meu coração que tamanha covardia
Afivelaram meu peito pra eu deixar de te amar
Acinzentaram minh'alma mas não secaram o olhar
Afivelaram meu peito pra eu deixar de te amar
Acinzentaram minh'alma mas não secaram o olhar

Saudade amor que saudade
Que me vira pelo avesso e revira meu avesso
Puseram a faca em meu peito
Mas quem disse que eu te esqueço
Mas quem disse que eu mereço

dona ivone lara / hermínio bello de carvalho


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...