google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Joyce Cândido, Samba e Amor



O samba é o dom de um povo moreno,
que parece tão pequeno até o pandeiro batucar
."
joyce cândido


Natural da cidade de Assis,  interior do  Estado de São Paulo,  veio ao mundo no dia 21 de
Janeiro de 1983, par enriquecer a Música Popular Brasileira,  principalmente o Samba,
com sua voz, interpretação das canções e pleno domínio de palco. Além de cantar
é também  compositora e instrumentista,  tendo como marca de sua carreira, a
diversidade; na infância, aulas de piano,  Conservatório Carlos Gomes, na
cidade de Marília, Estado de São Paulo, formou-se em Música na UEL,
Universidade Estadual de Londrina,  Estado do Paraná, e também
teve aulas de canto, dança e teatro lá nos Estados Unidos, na
Broadway Dance Center  em  Nova Iorque,  para onde  foi
de mudança no ano de 2008. Lá seu talento chamou a
atenção da crítica  ao cantar nos bares da cidade,
tendo dois anos mais tarde recebido o prêmio
"A Melhor Cantora Brasileira nos Estados
Unidos
” que oferecido pelo "Brazilian
International Press Awards
",  o foi.

Joyce Cândido voltou para o Brasil em 2011, tendo fixado moradia no Rio de Janeiro, onde
conquistou seu lugar no rol dos grandes nomes nas noites cariocas. Joyce já foi tema
de duas publicações aqui no Blog, a primeira em 01 de Dezembro de 2012 em duo
com Carlinhos de Jesus, interpretando "Cê Pò Pará", um samba gafieira e em
23 de Junho de 2016,  cantando  "Saudosa Maloca",  um clássico da MPB.

carlos miranda (betomelodia) 



Eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã
Escuto a correria da cidade que arde e apressa o dia de amanhã
De madrugada a gente ainda se ama e a fábrica começa a buzinar
O trânsito contorna a nossa cama reclama do nosso eterno espreguiçar

No colo da bem-vinda companheira no corpo do bendito violão
Eu faço samba e amor a noite inteira não tenho a quem prestar satisfação

Eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito mais o que fazer
Escuto a correria da cidade que alarde será que é tão difícil amanhecer
Não sei se preguiçoso ou se covarde debaixo do meu cobertor de lã
Eu faço samba e amor até mais tarde e tenho muito sono de manhã

chico buarque



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - / texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...