google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Bebel Gilberto, Aganjú


De volta ao Blog Bebel Gilberto interpretando uma composição de Carlinhos Brown, na qual a letra
baseada na cultura nigeriana, é sobre um ancestral Nagô:  Aganjú.  Símbolo da terra firme ele
é o irmão e esposo de Iemanjá, o símbolo da águas.  Na cultura africana em geral, é tido
como referência ao deslocamento do povo africano, de maneira forçada ou não, das
Nações Africanas pelo planeta, com sua  Arte, Música,  Religião  e os costumes.
 
carlos miranda (betomelodia) 


Te esperei na lua crescer vi cadeira boa sentei
Por ficar na tua gripei por ficar ao léu resfriei
Você me agradou me acertou me miseravou me acolheu
Me rasgou a roupa e valeu e jurou conversas de Deus

Aganjú Aganjú Aganjú...

Quem sabe a labuta quitar sabe o trabalho que dá
Batalhar o pão e trazer pra casa o sobreviver
Encontrei na rua a questão cem por cento a falta de chão
Vou rezar pra nunca perder essa estrutura que é Você

Aganjú Aganjú Aganjú...

carlinhos brown



fontes
imagem(s) e vídeo(s): arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...