google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Meus Escritos - Saudade

pablo picasso
"le vieux guitarriste aveugle", barcelona, outono de 1903

A primeira vez que vi esta tela de Picasso,
um sentimento de tristeza e abandono assolou-me.
Profundamente.

Pensamentos sobre meu futuro não foram felizes.

Por muitas e muitas manhãs, acordei lembrando de
um sonho, um pesadelo em que eu estava estendido
em uma sarjeta,  mãos erguidas pedindo auxílio aos que
passavam mas, só olhares vazios, nenhuma ajuda.
Isso deixou-me inquieto por muitos anos.

Os sonhos e esta bela obra de Picasso, motivaram-me

a escrever este texto que, embora triste, é a realidade
de muitos  de nós, Músicos.

carlos miranda (betomelodia) 




Eu fui um cantador. É isso mesmo que vocês leram,
um cantador, não um cantor, que a muitos encantava.
Desde cedo aprendera que a vida é Música,
é a beleza de um acorde, o som do mar,
do vento nas folhas da vegetação,
e é também o som do silêncio.

Assim, regido por acordes de inúmeras canções,
dediquei-me à tarefa de difundir o Amor e a Vida nas
muitas melodias que entoava por esse mundo afora.

Em o fazer, retirava dos sons que no ar pairavam,
o sustento material, o sustento emocional e espiritual.
Eram os alimentos que necessitava para viver,
para sonhar e para cantar.

Décadas passaram. As canções entoadas
em inúmeros palcos das cidades e países por onde vaguei,
perderam-se no tempo e no espaço, restando apenas
recordações queridas mas, dolorosas.

Ocaso de uma vida de sonhares, realizados ou não,
ocaso de ilusões desfeitas. Mas cedi à realidade.

Meu corpo agora tão frágil, cansado, meu olhar,
revelam a certeza do abandono e do esquecimento.

Assim hoje me vejo só e sem um palco, um microfone,

platéia, com meu olhar perdido nas brumas do passado,
saudoso, buscando sons esquecidos e aguardando.
Mas aguardando o que, com minhas mãos e voz trêmulas?
Me vejo sem esperança, ouvindo apenas a Música da vida,

suave, não suportando ter sido abandonado por meus acordes,
por minha voz outrora forte e bela. Triste e solitário
eu um Velho Cantador, sonho apenas ser lembrado
por minha platéia, pedindo apenas para ser
amado como outrora o foi ao cantar o Amor,
sonha apenas ser lembrado quando

nos palcos era ouvido...

carlos miranda (betomelodia) 




imagem: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base da pesquisas: arquivo pessoal / meus escritos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...