google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Paulinho da Viola e Marisa Monte: Dança da Solidão

Considerada por uma das mais notáveis revistas
do mundo no segmento de música, como
a maior cantora do Brasil, posto este antes ocupado
por Elis Regina, aqui mostraremos um pouco
da Arte de Marisa Monte.
marisa monte

Em 1985, permaneceu dez meses na Itália
para estudar canto, mas desistiu do gênero lírico
e passou a cantar Música Popular Brasileira
acompanhada de amigos e com isso,
enriquecendo nossas noites.

Marisa Monte já fazia muito sucesso de
público e de crítica, mesmo antes de ter o primeiro
disco gravado, o que só veio a acontecer
em 1988, com Marisa Monte ao Vivo.
Mas aqui nesta postagem, ela não vai estar
só, mas muito bem acompanhada...

paulinho da viola

... acompanhada por um dos mais requintados
compositores de samba em atividade, por
Mestre, por Paulinho da Viola.
Letrista e instrumentista aclamado, cresceu
ouvindo em casa canjas de músicos tais como
Pixinguinha e Jacob do Bandolim, logo aprendendo
a tocar violão e cavaquinho.

Sua música fala do dia a dia das pessoas
com uma poesia toda especial, sendo um dos
poucos artistas que fazem uma elegia da
negritude brasileira. Sua elegância se deve não
apenas por seu extraordinário talento
e sofisticação musical, ma
também por sua postura e caráter.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Solidão é lava
Que cobre tudo
Amargura em minha boca
Sorri seus dentes de chumbo

Solidão palavra
Cavada no coração
Resignado e mudo
No compasso da desilusão

Desilusão desilusão
Danço eu dança você
Na dança da solidão

Camélia ficou viúva
Joana se apaixonou
Maria tentou a morte
Por causa do seu amor

Meu pai sempre me dizia
Meu filho tome cuidado
Quando eu penso no futuro
Não esqueço o meu passado

Desilusão desilusão
Danço eu dança você
Na dança da solidão

Quando vem a madrugada
Meu pensamento vagueia
Corro os dedos na viola
Contemplando a lua cheia

Apesar de tudo existe
Uma fonte de água pura

Quem beber daquela água
Não terá mais amargura

Desilusão desilusão
Danço eu dança você
Na dança da solidão

Danço eu dança você
Na dança da solidão


paulinho da viola

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...