google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Agepê, Deixa Eu Te Amar

Agepê, nome artístico de Antônio Gilson Porfírio,
nascido na cidade de Rio de Janeiro no dia
10 de agosto de 1942, e lá vindo a falecer em
30 de agosto de 1995.

agepê

Qual músico não teve o prazer de, ao interpretar
uma de suas canções, ser muito aplaudido
pelo público presente? Carioca, fez parte do
grupo de compositores da Portela, lançando seu
primeiro sucesso em 1975, com a composição
"Moro Onde Não mora Ninguém".

Mas seu maior recorde nacional foi com
"Deixa Eu Te Amar", do disco "Mistura Brasileira"
em 1984, que teve mais de um milhão e meio
de cópias vendidas. Seu Samba então, enveredou
por um estilo mais romântico, sensual e comercial, que
fez escola, inspirando a muitos compositores.


Não preciso dizer que esta composição, que considero
um dos melhores Sambas que de Amor fala,
sempre fez parte de meu repertório, e é muito bem
ilustrada no vídeo abaixo em uma ótima edição.

carlos miranda (betomelodia) 


Quero ir na fonte do teu ser
E banhar-me na tua pureza
Guardar em pote gotas de felicidade
Matar saudade que ainda existe em mim

Afagar teus cabelos molhados
Pelo orvalho que a natureza rega
Com a sutileza que lhe fez a perfeição
Deixando a certeza de amor no coração

Deixa eu te amar
Faz de conta que sou o primeiro
Na beleza desse teu olhar
Eu quero estar o tempo inteiro

Quero saciar a minha sede
No desejo da paixão que me alucina
Vou me embrenhar nessa mata só porque
Existe uma cascata que tem água cristalina

Aí então vou te amar com sede
Na relva na rede onde você quiser
Quero te pegar no colo
Te deitar no solo e te fazer mulher

Deixa eu te amar
Faz de conta que sou o primeiro
Na beleza desse teu olhar
Eu quero estar o tempo inteiro


adriano jurandi da silva / joão pereira lima filho


fontes
imagens e  vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoa/  google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...