google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Belchior, Divina Comédia Humana

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes.
Nome pequeno, para armazenar tanto talento.
Belchior nasceu em Sobral, Ceará, em
outubro de 1946. Foi um dos primeiros
cantores da Música Popular Brasileira e do
nordeste brasileiro, a fazer sucesso no Brasil
na década de 70.

Em sua infância lá no Ceará, foi cantador
de feira e poeta repentista. Estudou música coral
e piano com Acaci Halley. Foi programador de rádio
em Sobral e em Fortaleza começou a dedicar-se
à Música após abandonar o curso de medicina.

belchior

Ligou-se a um grupo de jovens compositores
e Músicos, entre eles Fagner, Ednardo e Cirino,
entre outros, conhecidos como o "Pessoal do Ceará".

Abaixo, para vocês, a composição de Belchior,
um clássico, sucesso até os dias de hoje, em um
vídeo editado por Ivanete.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )

Estava mais angustiado
Que um goleiro na hora do gol
Quando você entrou em mim
Como um Sol no quintal

Aí um analista amigo meu
Disse que desse jeito não vou ser feliz direito
Porque o amor é uma coisa mais profunda
Que um encontro casual

Aí um analista amigo meu
disse que desse jeito não vou viver satisfeito
Porque o amor é uma coisa mais profunda
Que um transa sensual

Deixando a profundidade de lado
Eu quero é ficar colado à pele dela noite e dia
Fazendo tudo de novo e dizendo sim à paixão
Morando na filosofia

Eu quero gozar no seu céu pode ser no seu inferno
Viver a divina comédia humana onde nada é eterno
Ora direis ouvir estrelas

Certo perdeste o senso eu vos direi no entanto
Enquanto houver espaço corpo e tempo
e algum modo de dizer não eu canto


belchior


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...