google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Milton Nascimento, Vendedor de Sonhos

Um dos compositores e intérpretes mais
influentes, um dos maiores talentos da atualidade,
nasceu na cidade de Rio de Janeiro em
26 de outubro de 1942. Conhecido também
pelo apelido de Bituca, filho de Maria do Carmo
Nascimento, reconhecido mundialmente
por sua voz inconfundível, falamos uma vez mais
de Milton Nascimento.

 milton nascimento

Sempre senti enorme honra em interpretar
suas composições e entre tantas belas páginas
de sua autoria, aqui posto hoje uma em parceria com
Fernando Brant, que fala sobre o que eu,
intérprete, sinto em passando por tantos palcos
através minha vida, um Vendedor de Sonhos.

carlos miranda (betomelodia) 

Vendedor de sonhos
Tenho a profissão viajante
De caixeiro que traz na bagagem
Repertório de vida e canções

E de esperança
Mais teimoso que uma criança
Eu invado os quartos as salas
As janelas e os corações

Frases eu invento
Elas voam sem rumo no vento
Procurando lugar e momento
Onde alguém também queira cantá-las

Vendo os meus sonhos
E em troca da fé ambulante
Quero ter no final da viagem
Um caminho de pedra feliz

Tantos anos contando a história
De amor ao lugar que nasci
Tantos anos cantando meu tempo
Minha gente de fé me sorri
Tantos anos de voz na estrada
Tantos sonhos que eu já vivi

milton nascimento / fernando brant


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google
( vídeo com participações de: de naná vasconcelos, james taylor e the sunday night band
'hiram bullock, omar hakim, philipe saisse, marcus miller' )

Alinhar ao centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...