google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 21 de março de 2011

Fernando Mendes, Prece ao Vento

ivanete souza e carlos miranda (betomelodia)

A postagem de hoje é o resgate de um clássico
da Música Popular Brasileira, cujos autores são pouco
conhecidos. Uma toada nostálgica que lembra um
pedido, uma súplica aos elementos. Uma prece.
Sim, uma prece que na solidão e dor da perda, aos
céus é dirigida na esperança de ter de volta um amor.
A toada tem o título de Prece ao Vento.

O vídeo, em uma edição de Ivanete, minha esposa, foi
dedicado ao amigo de uma rede social, Celso Almeida.
o Celsizinho. Ele contem algumas imagens nossas aqui em
nosso quintal, nossa praia. A casuarina e a aroeira
ao sabor dos ventos, o luar visto de nossa varanda
e nós dois em  passeios pela praia e pelas dunas da lagoa.

A interpretação é de Fernando Mendes, que no início de sua
carreira como compositor era considerado "brega".
Mas a sorte de Fernando mudou com a inclusão de
sua composição na trilha de uma novela de TV, cujo título,
coincidentemente é, Sorte Tem Quem Acredita Nela.
Depois , mais um sucesso, o prêmio Villa Lobos com 
a música Você Não Me Ensinou a Te Esquecer,
também gravada por Caetano Veloso.

Mas chega de conversa e vamos ao que interessa.
Apreciemos a bela composição na voz de Fernando Mendes
e a edição de vídeo, que cá entre nós, ficou ótima. 

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Vento que balança as palhas do coqueiro
Vento que encrespa as ondas do mar
Vento que assanha os cabelos da morena
Me trás notícia de lá

Vento que assovia no telhado
Chamando para a lua espiar
Vento que na beira lá da praia
Escutava o meu amor a cantar

Hoje estou sozinho e tu também
Triste mas lembrando do meu bem

Vento diga por favor
Aonde se escondeu o meu amor
Vento diga por favor
Aonde se escondeu o meu amor

alcyr pires vermelho / fernando luiz câmara

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...