google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 10 de março de 2011

Gilberto Gil, A Paz


Com uma edição de vídeo de Ivanete Souza, o post
de hoje é sobre uma bela composição de Gilberto Gil, A Paz.
Com uma interpretação impecável, Gil nos dá uma mostra
de seu talento como intérprete, nos levando a "viajar
com a letra da canção. 

gilberto gil

Seus primeiros anos de vida, Gil passou em Ituaçu,
município da Bahia. Foi lá que nasceu seu amor pela música,
ouvindo principalmente as rádios. Mas, nada se pode falar sobre Gil 
que já não conheçamos, então vamos ao vídeo que com certeza, gostarão.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
A Paz invadiu o meu coração
De repente me encheu de Paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais

A Paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino a paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz

Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em Paz

Eu vim 
vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos ais


gilberto gil / joão donato

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base da pesquisa: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...