google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 26 de outubro de 2014

Quarteto Linha, Deixa a Vida me Levar

betomelodia.blogspot.com

Eles são da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, terra do Forró, ritmo típico
da região nordeste do Brasil. Mas o ritmo que eles executam em suas apresentações
é outro: Samba. Mas um Samba bem diferente ao agregar ingredientes regionais
do norte do Brasil.

O resultado dessa fusão do Samba com os ritmos regionais do nordeste deu certo e o
sucesso veio com a aprovação da crítica e público ouvinte. O tempero agradou e o
Samba nessa nova roupagem nordestina, com letras autorais ou resgatando
antigos sucessos mais o talento dos integrantes, é uma prova que João Koerig
estava certo em suas palavras ao definir o trabalho do grupo:

..."o Samba do nordeste, o Samba da praia, o Samba despreocupado e cheio de ginga"...

Escolhi uma composição que conhecida por todos, Deixa A Vida Me Levar, para
ilustrar essa postagem. Nela podemos ver o resultado do trabalho
dos rapazes que reinventaram o Samba.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Eu já passei por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida espero ainda minha vez
Confesso que sou de origem pobre
Mas meu coração é nobre foi assim que Deus me fez

Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu

Só posso levantar as mãos pro céu
Agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho vivo de mansinho lá vou eu

Se a coisa não sai do jeito que eu quero
Também não me desespero o negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos lá vou eu
E sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu

Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu


serginho meriti / eri do cais


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...