google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 31 de março de 2015

Fernanda Takai, Ritmo da Chuva


Vamos voltar um pouco no tempo: 1962. E vamos para um outro País: Estados Unidos. Foi quando
John Gummoe compos e gravou a canção Rhythm of the Rain. Agora de volta ao Brasil vamos para o
ano de 1964, ano em que um Músico foi consagrado como intérprete e letrista, ao fazer a versão
da composição de John para o idioma brasileiro. Gravada por ele, até os dias de hoje é regravada por
vários intérpretes e executada nas rádios de todo o Brasil, há mais de 50 anos.

O autor de tamanho sucesso nasceu no bairro de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro em
março de 1942 mas, aos seis meses de vida seus pais mudaram-se para a cidade de São Paulo, capital
do Estado. Refiro-me ao também compositor Demétrio Zahra Neto, que aos dezesseis anos iniciou
sua carreira artística e é conhecido por Demétrius. Com a versão tema desta postagem é tido como
um dos maiores ídolos da Jovem Guarda em todo o Brasil.


fernanda takai

Escolhi para interpretar esta canção, uma cantora de voz suave e um jeitinho todo especial de
cantar: Fernanda Takai. O arranjo excelente e a interpretação de Fernanda, nos levam a uma viagem
no tempo, tempo em que as letras eram repletas de poesia e amor. Lembro que ao final da página,
em "links para suas preferências no blog", é so clicar no seu preferido para ser direcionado à
sua preferência aqui em meu blog. Tenho certeza que apreciarão.


carlos miranda (betomelodia) 



( vídeo em 360p )

Olho para a chuva que não quer cessar nela vejo o meu amor
Esta chuva ingrata que não vai parar pra aliviar a minha dor
Eu sei que o meu amor pra muito longe foi numa chuva que caiu
Oh gente por favor pra ela vá contar que o meu coração se partiu

Chuva traga o meu benzinho pois preciso de carinho
Diga a ela pra não me deixar triste assim

O ritmo dos pingos ao cair no chão só me deixa relembrar
Tomara que eu não fique a esperar em vão por ela que me faz chorar
Chuva traga o meu benzinho pois preciso de carinho
Diga a ela pra não me deixar triste assim

Oh chuva traga o meu amor chove chuva traga o meu amor
Oh chuva traga o meu amor chove chuva traga o meu amor


versão: demétrius - composição: john claude gummoe


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...