google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Gilberto Gil e Celso Fonseca: Palco

..." minha alma clara, só quem é clarividente pode ver "...


Na publicação de hoje sobre a Música Popular Brasileira, ilustro a mesma com uma composição que, de
autoria de Gilberto Gil,  foi um de meus grandes sucessos de interpretação quando nos palcos eu
ainda atuava. Ela fez parte de um "medley" ou "pout pourri", que geralmente eu usava para a
abertura do segundo ou terceiro blocos em minhas apresentações; abria com Andar com
, depois a transição para Palco e encerrando, Toda Menina Baiana, todas autoria
de Gil. Escolhi "Palco" por trazer uma energia toda especial que na magia dos
palcos, ao ser entoada retorna amplificada ao intérprete. Boa recordação.

O vídeo é com uma dupla de Músicos que dispensam apresentação:  Celso Fonseca e Gilberto Gil, que
dão um ótimo show no palco distribuindo muita energia ao público presente.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
 Subo nesse palco minha alma cheira a talco como bumbum de bebê de bebê
Minha aura clara só quem é clarividente pode ver pode ver
Trago a minha banda só quem sabe onde é Luanda saberá lhe dar valor dar valor
Vale quanto pesa pra quem preza o louco bumbum do tambor do tambor

Fogo eterno pra afugentar o inferno pra outro lugar
Fogo eterno pra consumir o inferno fora daqui fora daqui

Venho para a festa sei que muitos têm na testa o Deus Sol como um sinal um sinal
Eu como devoto trago um cesto de alegrias de quintal de quintal
Há também um cântaro quem manda é Deus a Música pedindo pra deixar pra deixar
Derramar o bálsamo fazer o canto cântaro cantar

Fogo eterno pra afugentar o inferno pra outro lugar
Fogo eterno pra consumir o inferno fora daqui fora daqui


gilberto gil


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...