google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 9 de outubro de 2016

CP Antaris, Meu País



A publicação de hoje sobre a Música Popular Brasileira, traz de volta a banda paulista que já foi
destaque aqui no Blog em 03 de Setembro deste ano de 2016, com a canção Coisas da Vida,
Pop Rock  composto por seu vocalista,  Reginaldo Conceição.  Com expressivo número
de visualizações,  bela letra e semelhança de voz com a do Renato Russo,  levou-me
a buscar outras performances do grupo,  no que fui ajudado por eles ao em uma
rede social  publicarem um vídeo,  com mais uma composição do Reginaldo.

A letra é forte, atualíssima: Meu País. Composta em 1999, ela tem como base
a realidade social vivenciada por muitos brasileiros mas, uma realidade que pode
nos atingir diretamente e que por  omissão, descaso ou preconceito, em sua maioria
nos causa indignação,  revolta contra o sistema de governo que não zela pelo bem estar
de sua população. Um desabafo, crítica à sociedade que ignorando o significado da palavra
solidariedade,  prefere culpar os governantes  por sua omissão,  apenas cerrando seu coração.

carlos miranda (betomelodia) 



Não me deixe fazer parte do que eu já faço
Nesse desespero nenhum desabafo
E os dia vão passando

A espera de uma ajuda que nunca vem
A fome e a miséria sempre vão além
Desse dia insano

E há crianças nas ruas e o mendigo fedorento
E o cachorro que lambe suas feridas
Que são menores que o seu tormento
E os milhões desviados ninguém aqui ta preso
Nacionalismo forçado ninguém daqui sai ileso

É o meu País é o meu País
Tudo errado tudo mudado
É o meu País


reginaldo conceição



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...