google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Alexandre Reider, a Maestria no Paisagismo

interior da mata

Tenho três pilares que alicerçaram minha carreira: meu avô Jorge Reider,
meu pai Jorge Reider Júnior e meu mestre, Luiz Pinto
."


Alexandre Reider

Quem apresentou-me Alexandre foi minha esposa, Ivanete Souza, em suas pesquisas sobre as
Artes Plásticas Brasileiras. Ficou encantada com sua técnica e com a beleza de sua obra e
assim conheci seu trabalho. Natural de São Paulo, nasceu em 28 de janeiro de 1973, e
lá reside atualmente, um eterno apaixonado pela bela natureza brasileira, sempre
em busca das maravilhas de nosso País,  eternizando-as em telas. Iniciou a
sua carreira ainda muito jovem, aos 14 anos de idade, e após três anos
teve como Mestre o pintor Luiz Pinto até o ano de 1993. Também
aprimorou sua técnica em desenho ao cursar a tradicional
e referência mundial,  Escola Panamericana de Artes.

alexandre reider

Sua Obra 

Transpondo para a tela elementos tais como profundidade, perfeição nos contrastes entre luz
e sombra, beira a perfeição nos detalhes das paisagens assim como nos demais temas em
que com imensa habilidade transporta para as telas.  A primeira exposição individual é
realizada em 1994 aos 21 anos de idade com grande sucesso, tendo então o seu
nome associado à renovação dos valores neoclássicos na pintura. Ministra
aulas em seu ateliê, orientando seus alunos sobre a nova linguagem
aplicada ao atual cenário brasileiro das paisagens, "en plein air",
ao ar livre,  que Alexandre classifica como uma filosofia ou
atitude correta, para estudar os fundamentos da Arte.

carlos miranda (betomelodia) 



caminho com bambus
beira de estrada
fazenda gaúcha
amanhecer em cunha
luz da mata



serra da mantiqueira

tarde de sol
ovelhas em cunha
fim de tarde no açude
corredeiras do rio canoas
caminho e riacho



destaco: cachoeira
fontes
imagens: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia) / josé rosário
base das pesquisas: arquivo pessoal / google
( tamanho das telas adaptados à diagramação )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...