google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Roberta Sá e Boca Livre: Desenredo



Boca Livre

Com seu estilo refinado, é um grupo musical que se destaca pelos belos arranjos em Músicas
de vários autores e por sua composições, na  Música Popular Brasileira.  Com arranjos
vocais e instrumentais distantes do convencionalismo métrico dos demais,  com
ótima dissonância e revezamentos vocais, é único no gênero.  Foi Criado
ano de 1978 sob influencia da  Bossa Nova,  trazendo consigo as
grandes parcerias com Edu Lobo, Milton Nascimento e Tom
Jobim em muitos Países.  Com o decorrer dos anos o
grupo passou por transformações com saída
de membros mas, permanece até hoje.

Desde sua formação,  detentores são 
de muitas premiações em uma trajetória com
a marca do sucesso no Brasil e em outros Países. Foi
por mim escolhido o vídeo com o Boca Livre  e a convidada
Roberta Sá, já nossa conhecida em publicações anteriores, com a
composição de Dori Caymmi em parceria com Paulo César Pinheiro, com
o título de  "Desenredo",  a qual considero uma das mais belas da nossa Música.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Por toda terra que passo me espanta tudo que vejo
A morte tece seu fio de vida feita ao avesso
O olhar que prende anda solto o olhar que solta anda preso
Mas quando chego eu me enredo nas tramas do teu desejo

O mundo todo marcado à ferro fogo e desprezo
A vida é o fio do tempo a morte o fim do novelo
O olhar que assusta anda morto o olhar que avisa anda aceso
Mas quando chego eu me perco nas tramas do teu segredo

Ê Minas ê Minas é hora de partir eu vou vou-me embora pra bem longe

A cera da vela queimando o homem fazendo seu preço
A morte que a vida anda armando a vida que a morte anda tendo
O olhar mais fraco anda afoito o olhar mais forte indefeso
Mas quando eu chego eu me enrosco nas cordas do teu cabelo

Ê Minas ê Minas é hora de partir eu vou vou-me embora pra bem longe


dori caymmi / paulo césar pinheiro



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...