google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Milton Nascimento, Amor de Índio



Não creio ser necessário em mais esta publicação e que destaca uma vez mais um dos maiores nomes
do Universo Musical Brasileiro: Milton Nascimento. Suas composições, interpretações e marcante
voz, conquistaram amantes da Música de qualidade e bom gosto em todo esse mundão criado
por Deus. Em meu repertório várias fizeram parte, e eu tenho uma preferência especial e
carinho por uma delas: Travessia. Lançada no ano de 1967, a primeira faixa do álbum
homônimo,  que teve imediato sucesso.  Mas, para ilustrar a postagem, segui a
sugestão de bom gosto de  minha querida amiga de uma outra rede social,
Vania Beatris Marques,  e assim  trago  "Bituca"  interpretando  o seu
primeiro grande sucesso: Amor de Índio, certo que apreciarão.

carlos miranda (betomelodia) 


Tudo que move é sagrado e remove as montanhas
Com todo cuidado meu amor
Enquanto a chama arder todo dia te ver passar
Tudo viver ao teu lado com o arco da promessa
No azul pintado pra durar

Abelha fazendo mel vale o tempo que não voou
A estrela caiu do céu o pedido que se pensou
O destino que se cumpriu
De sentir teu calor e ser todo
Todo dia é de viver para ser o que for e ser tudo

Sim todo amor é sagrado e o fruto do trabalho
É mais que sagrado meu amor
A massa que faz o pão vale a luz do teu suor
Lembra que o sono é sagrado e alimenta de horizontes
O tempo acordado de viver

No inverno te proteger no verão sair pra pescar
No outono te conhecer primavera poder gostar
No estio me derreter pra na chuva dançar e andar junto
O destino que se cumpriu de sentir teu calor e ser tudo


beto guedes / ronaldo bastos


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google
( sugestão de vania beatris marques )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...