google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Djavan, Vesúvio



Foi a partir do ano de 1972 que o compositor, cantor e instrumentista alagoano revelou sua paixão pela
Natureza, a poesia, com suas criações musicais viajando por jazz, bossa nova, samba,  e em minha
humilde opinião,  também com toques soul, tudo com a forte brasilidade resultante dos ritmos e
inovações em composições repletas de improváveis mesclas de estilos.  Destaque em meio
a muitos artistas pelo vigor de suas letras, sua vivacidade ao cantar com expressividade,
Djavan nos traz nesta postagem a Música título de seu mais novo trabalho:  Vesúvio.


( assista ao vídeo do artista em seu início de carreira, clicando aqui )

carlos miranda (betomelodia) 


Você quis namorar e eu achei divertido mas o mar tem onda
Começou a rolar foi ganhando sentido todo mar tem onda
Quando vi já não havia nada no prumo o sol é de ouro
O que dá pra fazer quando se perde o rumo

O sol cai no mar no mar cai no mar
E a onda é de ouro de ouro de ouro
Eu nunca achei que fosse nada pra ficar e fazer o que fez
E ver você sempre ligada no que faz pra ter mais toda vez

Você é do amargo e eu sou do azedo mas o mar tem onda
Quando for demorar nunca se vá tão cedo todo mar tem onda
Nunca tive pra mim que você fosse tanto o sol é de ouro
Mas se vai-se de mim deixa um jardim em pranto

O sol cai no mar no mar cai no mar
E a onda é de ouro de ouro de ouro
Eu nunca achei que fosse nada pra ficar e fazer o que fez
E ver você sempre ligada no que faz pra ter mais toda vez

Quem me dera saber o que nunca foi dito mas o mar tem onda
Pra tentar descrever outras formas que habito todo mar tem onda
Você tem um poder que me lembra o Vesúvio o sol é de ouro
Que na foz do prazer me transforma em dilúvio

E o sol cai no mar no mar cai no mar
E a onda é de ouro de ouro de ouro


djavan



fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...