google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Meus Escritos - Meu Papai Noel



Vou contar um segredo.
Completo 75 anos em 2019 e acredito em Papai Noel.
Porque a surpresa? Até hoje o Bom Velhinho
atende aos meus pedidos. Bem, no começo de
nosso relacionamento, não era bem assim. Muito jovem,
fazia meus pedidos de forma errada.

Pedia coisas pessoais tais como brinquedos, roupas
novas, esses tipos de presentes quando apenas a
satisfação por  ter ganho isso ou aquilo, me enchiam
de orgulho. Puxa, na quase totalidade das vezes
não era atendido. Cheguei ao ponto de não
acreditar Nele. Cresci. Os adultos me disseram que
eu estava certo, por não acreditar. Confiei nas
palavras dos adultos. Papai Noel? Não existia!

Cresci muito mais. Bem, não tanto.
Só até um metro e setenta e dois. Meu coração, meus sonhos,
eram ainda os de uma criança. Mas uma criança com
mais maturidade, tá? Aos poucos fui aprendendo
a fazer meus pedidos. Papai Noel então, começou aos
poucos a atender, deixando meu coração ainda infantil
surpreso. Hum... Será? Ele existe?

Então,  apesar de já adulto e com muitas dúvidas, recomecei
meus pedidos de Natal. Sentia vergonha, medo mesmo, que
outros adultos soubessem que eu voltara a acreditar no
Bom Velhinho. Fui em frente. Pedia. E Ele por vezes me dava o
que era por mim pedido. Só não pedia por escrito. Pedia
em oração. Olhando o brilho das estrelas. Sonhando.
Então percebi que quando era atendido, fizera por merecer.

Descobri assim, como ganhar presentes de Papai Noel.
Simples. Era só fazer por merecer. Tipo semear
Amor, Bondade, Felicidade, praticar o Bem. Ah, e
também conversar com Ele todos os dias do ano, não
só no Natal. Resultado, hoje sou um cara feliz.

Tenho Amor, Paz, Felicidade. Atendido, tenho o necessário
para um viver simples e tranquilo. Feliz por fazer o melhor
possível para todos. Feliz por acreditar Nele. Recebo meus
presentes se merecedor for. Não só no Natal. Sempre na hora
certa Ele me atende. Não falha, embora eu por muitas vezes falhe em
meus propósitos durante o ano. O nome de meu Papai Noel?
Deus. E Ele tem um "braço direito" que me ajuda e protege,
com Seu exemplo de Vida, Amor e Fé: Jesus.

carlos miranda (betomelodia) 






" O Brasil está em nossas mãos.
Que tenhamos a coragem e a determinação para
transformar difíceis momentos em grandes desafios,
sempre voltados à dias melhores. Fé.

Neste final de 2018, que o Natal seja repleto de
Paz e muito Amor, fazendo com que o ano que em
seguida virá, seja um ano de prosperidade."

carlos miranda (betomelodia) 


e ao bater o sino, um bem brasileiro natal para todos nós


Bate o sino pequenino sino de Belém já nasceu Deus Menino para o nosso bem
Paz na Terra bate o sino vamos festejar abençoe Deus Menino esse nosso lar

Hoje a noite é bela flores na janela juntos eu e ela felizes a cantar
Ao soar o sino sino pequenino vem o Deus Menino nos abençoar

Bate o sino pequenino sino de Belém já nasceu Deus Menino para o nosso bem
Paz na Terra bate o sino vamos festejar abençoe Deus Menino esse nosso lar

Hoje a noite é bela flores na janela juntos eu e ela felizes a cantar
"Assuar u" sino sino pequenino vem o Deus Menino nos abençoar

Bate o sino pequenino sino de Belém já nasceu Deus Menino para o nosso bem
Paz na Terra bate o sino vamos festejar abençoe Deus Menino esse nosso lar

Merry Christmas, Harry Funny, Happy Jesus
Ah, sei lá... Feliz Natal !!!


( adaptação regional de cat stevens )



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - textos: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...