google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Zeca Baleiro, Flor da Pele


No início, ele compunha melodias para festas infantis e para
o teatro, destacando-se pela qualidade das letras.
Escrevo sobre José Ribamar Coelho Santos, nascido na
cidade de Arari, Estado do Maranhão, no dia 11 de
abril de 1966, mais conhecido por
Zeca Baleiro.

 Das letras e melodias infantis no Maranhão, Zeca seguiu para o
Estado de São Paulo, indo morar na Capital com seu parceiro
Chico César em um apartamento no centro da cidade.
Lá, com sua técnica muito particular de tocar violão e de
compor, obteve projeção nacional no acústico MTV de
Gal Costa, com a música que hoje postamos,
Flor da Pele.

Em 2007, no dia 8 de dezembro, levei ao ar um post
com a composição de Zeca Baleiro que, na época não
podia faltar em minhas apresentações pois já era um grande sucesso.
Hoje, tenho o prazer de postar minha edição de Flor da Pele, onde procuro
nas imagens que utilizo, dar uma visão própria
do que a letra me transmite. Espero agradar.
Beijos no coração...

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar flor na janela
Me faz morrer

Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo
Do juízo final

Barco sem porto
Sem rumo sem vela
Cavalo sem sela
Bicho solto
Um cão sem dono
Um menino um bandido
Às vezes me preservo
Noutras suicido

Oh sim
Eu estou tão cansado
Mas não prá dizer
Que não acredito
Mais em você
Não preciso
De muito dinheiro
Graças a Deus
Mas vou tomar
Aquele velho navio
Aquele velho navio

Barco sem porto
Sem rumo sem vela
Cavalo sem sela
Bicho solto
Um cão sem dono
Um menino um bandido
Às vezes me preservo
Noutras suicido


zeca baleiro 

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...