google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Maria Rita, Menininha do Portão


No ano de 2003, a notícia que um provável fato se concretizasse na Música Brasileira,
foi motivo de surpresa no meio artístico e junto aos amantes da MPB. O comentário
mais ouvido era quanto à semelhança e qualidade de voz que ela possuía com
sua mãe. Mas era realidade: Maria Rita, filha de Elis Regina, estava iniciando
sua carreira de cantora. E com muito louvor.

Em seu primeiro CD lançado no mesmo ano, a cantora mesmo com a
semelhança de timbre vocal, constituiu uma identidade própria.

maria rita

Mas Maria Rita não escapou das comparações com Elis, pois o público ainda a tem
como a "Elis Regina do século XXI". E essa identidade, ao resgatar antigos sucessos
interpretados por Elis e outros seus colegas, nacional e internacionalmente em
nossa Música Popular Brasileira, projetou-a.

Para ilustrar a postagem, escolhi a composição de Nonato Buzar e Paulinho Tapajós,
lançada em 2002 na voz de Wilson Simonal,  "Menininha do Portão". No vídeo, temos
Maria Rita em um excelente arranjo interpretando-a. Destaco o final da letra que
tem um final inesperado e malicioso. Com vocês, Maria Rita.

carlos miranda (betomelodia) 



( vídeo em 360p )
Menininha sai do portão vem também brincar
Vem pra roda me dê a mão traz o seu olhar
Vou girando na roda vou cantando à sua espera
Quem me dera um dia ter seus olhos cor da primavera

Todo o dia no seu portão vejo o seu olhar
Bate forte meu coração mas não sei contar
E eu pego a viola faço um verso feito um trovador
Quem sabe então você me dê... me dê o seu amor


nonato buzar / paulinho tapajós


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...