google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fernanda Takai, Canção Pra Você Viver Mais

betomelodia.blogspot.com

Na região central do Estado do Amapá, município de Serra do Navio, em agosto de 1971,
nasceu aquela que trinta anos mais tarde seria incluída entre as dez melhores cantoras
do mundo, pela revista Time. Formada em Relações Públicas, atualmente atuando como
Musicista, Cronista, Compositora e Instrumentista, falo de Fernanda Barbosa Takai.

Fernanda iniciou sua carreira na Música em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, onde
reside desde os nove anos. Ouvindo desde pequena Pop Rock e Rock Inglês mas, sob
influência musical familiar, trilhou o caminho da MPB. Participou de duas bandas que não
tiveram sucesso: "Data Vênia" e "Fernanda e 3 do Povo". Em 1991, fez da banda
"Sustados por Um Gesto" precursora da hoje conhecida Patu Fu. Como vocalista é
ainda pertencente à banda, embora siga carreira solo desde 2007.

fernanda takai

Detentora de uma voz cativante, meiga e doce, Fernanda transforma qualquer Música
em verdadeira obra de arte, o que projetou-a internacionalmente. Ela também é
cronista, escrevendo para jornais e blogs, crônicas estas deram origem ao seu primeiro
livro lançado em 2007 e intitulado "Nunca Subestime uma Mulherzinha", cujos
textos são classificados como humorísticas e confessionais.

Mas Fernanda Takai não está aqui nessa postagem para ser lida,  e sim para ser ouvida
de olhos fechados, viajando por sua voz suave, na bela e única canção que ela não
conseguiu terminar, dominada pela emoção da perda de seu Pai. John, seu marido a
terminou e em 1999, a Música Brasileira ficou mais rica com esta composição e com a
interpretação desta cantora, da qual sou fã: Canção Pra Você Viver Mais.


carlos miranda (betomelodia) 



( vídeo em 360p )
Nunca pensei um dia chegar
Te ouvir dizer não é por mal
Mas vou te fazer chorar
Hoje vou te fazer chorar

Não tenho muito tempo
Tenho medo de ser um só tenho medo de ser só um
Alguém pra se lembrar alguém pra se lembrar
Alguém pra se lembrar

Faz um tempo eu quis fazer uma canção
Pra você viver mais
Faz um tempo que eu quis fazer uma canção
Pra você viver mais

Deixei que tudo desaparecesse
Perto do fim não pude mais encontrar
O amor ainda estava lá
O amor ainda estava lá

Faz um tempo eu quis fazer uma canção
Pra você viver mais
Faz um tempo eu quis fazer uma canção
Pra você viver mais
Faz um tempo eu quis fazer uma canção
Pra você viver mais

hu huhu huhu huhu
hu huhu huhu huhu

Faz um tempo eu quis fazer uma canção
Pra você viver mais faz um tempo eu quis
Faz um tempo eu quis
Você viver mais você viver mais
Você viver mais você viver mais
Você viver mais você viver mais

huhuhu huhuhu huhuhu
hu huhuhuhu hu
hu huhuhuhu hu


fernanda takai / john ulhoa


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...