google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 12 de março de 2019

A Banda Mais Bonita da Cidade, Reza Para um Querubim



Em 2009, a ideia da formação de uma banda que interpretasse a nossa Música com arranjos próprios
do grupo, foi criada. Tem um nome bem interessante, A Banda Mais Bonita da Cidade, nome que
conhecido no Brasil e no Mundo, levou nossos compositores e suas criações para ótimas e
inusitadas influências do  Indie Rock, Indie Folk e do Folk Rock.  Originária da capital do
Estado do Paraná, Curitiba, nascida, desenvolvida para revelar as muitas Músicas e
seus criadores curitibanos. Desde seu início até hoje, tem um merecido sucesso

Então aconteceu uma oração... bem, quase isso mas eu explico.  Sem intenção de ser em videoclipe,
no ano de 2011, no dia do aniversário da vocalista da banda,  em uma casa centenária o cantor e
compositor Leo Fressato foi filmado em plano-sequencia passeando pelos cômodos da casa
com um gravador, e pelo caminho, vai se deparando com Músicos que o acompanham. E
vale lembrar que a filmagem apenas era para ser um registro de um trabalho com os
amigos vindos de diferentes regiões do Brasil. Publicado em uma rede social no
dia 17 de Maio de 2011 com o título de "Oração" , teve cerca de 5 milhões de
visualizações em apenas três semanas.  Hoje ultrapassa os  37  milhões.


carlos miranda (betomelodia) 


Dê asas pr'eu aterrissar no céu
Dê paraquedas pr'eu saltar do chão pro céu
Para uma estrela acender na minha mão

Dê nuvens que se movem feito ondas
Ondas que batem e arrebentam lentas em mim
E dão banhos de querubim na minha asa

Dê asa dê asa que o céu desaba
Dê asa dê asa que o céu minha casa

Dê asa dê asa dê asa
Quando a água vaza além da água
Dê céu dê céu dê céu
Quando do solo o sol também faz chuva
Dê céu dê sol dê asa
Que quando é noite eu tenho mágoa


luiz felipe leprevost / troy rossilho / thiago menegassi



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...