google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 5 de março de 2020

Vander Lee, Estrela



Certa noite em uma reunião virtual com com um casal de Músicos sobre a atualidade da Música no
nosso querido Brasil, a referência a um nome que em sua curta carreira no nosso Universo
Musical, me trouxe à lembrança uma das mais bonitas interpretações de um clássico,
com linha melódica criada por Tom Jobim  e letra de Dolores Duran, eu ouvi. 

O autor desta interpretação, Vander Lee, nos deixou em 2016 mas não antes
de legar suas composições, suas interpretações aos apreciadores de uma voz clara
e afinada ao entoar uma canção.  Vander marcou presença aqui interpretando "Iluminado" e
"Por Causa de Você", esta que acima mencionei.  Para ouvi-las é só clicar nos títulos na cor verde.

carlos miranda (betomelodia) 


Trem do desejo penetrou na noite escura
Foi abrindo sem censura o ventre da morena terra
O orvalho vale a flor que nasce desse prazer
Nesse lampejo de dor meu canto é só pra dizer
Que tudo isso é por ti eu vi virei estrela eu vi virei estrela

Uma jangada à deriva céu aberto
Leva aos corações despertos a sonhar com terras livres
Veio a manhã e eu parti mas quando cheguei aqui
Os astros podem contar no dia em que me perdi
Foi que aprendi a brilhar eu vi virei estrela eu vi virei estrela

Eu vi virei estrela trem do desejo


vander lee



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...