google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Raul Seixas, Maluco Beleza



Seu estilo musical é considerado místico e contestador, como exemplo sua composição 'Gitá', que
influenciada foi por vários ocultistas, principalmente por Aleister Crowley, de origem britânica;
quanto ao título de contestador, sua obra assim o descreve.  Baiano, natural da capital do
Estado da Bahia,  Salvador,  nasceu em Junho de 1945 Raul Santos Seixas, e usando
Raul Seixas como nome artístico.  Embora o motivo artístico sobre a redução do
seu nome seja óbvia, casualmente o encontrei num raro momento, na rua à
noite, e caminhando na mesma direção. Apresentei-me, e conversa vai
conversa vem, falando sobre nossos nomes artísticos ele se saiu
com essa: "Raul Santos não pega, Raul Seixas é melhor. E eu
de santo não tenho nada
". Rimos muito, e depois de um
"tapinha"  nas costas,  seguimos  nossos caminhos.

Apelidado carinhosamente por seus fãs de "Rauzito",  foi um pioneiro do rock brasileiro. Com seu
estilo musical baseado no rock'n roll, usou muitas variações rítmicas brasileiras: do baião
ao xote em muitas composições. E por seu ceticismo e agnosticismo, a sua obra
tem como base seu interesse na história, literatura, filosofia metafísica
e ontológica (ramo da metafísica), latim e psicologia, o que foi
genialmente bem aproveitadas em sua obra musical.
Nos deixou em São Paulo, capital, em 1989.

carlos miranda (betomelodia) 



( vídeo em 360p )
Enquanto você se esforça pra ser
Um sujeito normal e fazer tudo igual
Eu doutro lado aprendendo a ser louco
Que loucura total mas na loucura real

Controlando a minha maluquez
Misturada com minha lucidez
Vou ficar ficar com certeza maluco beleza
Eu vou ficar ficar com certeza maluco beleza

Esse caminho que eu mesmo escolhi
É tão fácil seguir por não ter onde ir

Controlando a minha maluquez
Misturada com minha lucidez
Vou ficar ficar com certeza maluco beleza
Eu vou ficar ficar com certeza maluco beleza


raul seixas / cláudio roberto



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...