google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 11 de novembro de 2017

Patrícia Alvi, Rio



No coração e na mente, recordações.  Uma grande mistura,  nostalgia, saudade,  alegria, tristeza,
tudo em um turbilhão de imagens. Ao aparar o gramado, o som macio do cortador lembrava o
suave bater das ondas em minha praia, acompanhado por calma brisa. No fone de ouvido
a voz de  Patrícia Alvi  sobrepunha-se a tudo, cantando Rio. A saudade de minha
terra natal bateu forte. Em meu arquivo sobre Bossa Nova, encontrei o vídeo
que ilustra a publicação, com Patrícia, Roberto Menescal e com Marcos

 Vallecantando o  Rio de Janeiro  de minha infância e juventude.
Vale a pena  ouvir e recordar,  uma época de encantos mil.

carlos miranda (betomelodia) 


Rio que mora no mar sorrio pro meu Rio que tem no seu mar
Lindas flores que nascem morenas em jardins de sol
Rio serras de veludo sorrio pro meu Rio que sorri de tudo
Que é dourado quase todo dia e alegre como a luz

Rio é mar eterno se fazer amar
O meu Rio é lua amiga branca e nua

É sol é sal é sul são mãos se descobrindo em todo azul
Por isso é que meu Rio da mulher beleza
Acaba num instante com qualquer tristeza
Meu Rio que não dorme porque não se cansa
Meu Rio que balança sou Rio sorrio sou Rio sorrio...


roberto menescal / ronaldo bôscoli



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...