google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Wando, Moça


Wanderley Alves dos Reis, carinhosamente apelidado por sua avó de Wando,
nasceu na cidade de Cajuri, Minas Gerais, em dois de outubro de 1945.
Conhecido por seu estilo brega/romântico, formou uma banda
aos vinte anos, animando as festas e bailes da cidade de Congonhas.

wando

Mas Wando não ficou conhecido apenas por suas composições e interpretações.
Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969, alcançando o sucesso
nas paradas quatro anos mais tarde. Em 1990, como estratégia de marketing
para o lançamento de seu álbum "Tenda dos Prazeres", ele resolveu
brindar as fãs com a distribuição de calcinhas nos shows.
O retorno veio em seguida e Wando, deixou registrada a sua marca
ficando com mais um título, o de "O Cantor Mais Erótico do Brasil".

Wando também foi membro do "RankBrasil", ao ser detentor do recorde
como possuidor de "A Maior Coleção de Calcinhas do País",
com 17 mil peças íntimas, um recorde brasileiro.
Rótulos e estratégias à parte, vendeu mais de 10 milhões de álbuns
de 1973 a 2012 e foi, um dos cantores de sucesso no País, no estilo romântico.
Com sua morte em 2012, a Música Popular Brasileira perdeu
mais um de seus grandes nomes.

Na página de hoje, Moça, que por sua melodia e poesia da letra
é uma de minhas preferidas, em um vídeo original de 1976.
Sei que apreciarão.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo original, ano 1976, em 240p )
Moça me espere amanhã levo o meu coração pronto pra te entregar
Moça moça eu te prometo eu me viro do avesso só pra te abraçar
Moça eu sei que já não és pura teu passado é tão forte pode até machucar
Moça dobre as mangas do tempo jogue o teu sentimento todo em minhas mãos

Eu quero me enrolar nos teus cabelos abraçar teu corpo inteiro
Morrer de amor de amor me perder eu quero eu quero
Eu quero me enrolar nos teus cabelos abraçar teu corpo inteiro
Morrer de amor de amor me perder

Moça, eu sei que já não és pura teu passado é tão forte pode até machucar
Moça dobre as mangas do tempo jogue o teu sentimento todo em minhas mãos

Eu quero me enrolar nos teus cabelos abraçar teu corpo inteiro
Morrer de amor de amor me perder eu quero eu quero
Eu quero me enrolar nos teus cabelos abraçar teu corpo inteiro
Morrer de amor de amor me perder

wando

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...