google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 30 de março de 2010

Tom Gil, Não me USA


Bem, conheci esse brother em um Pub aqui
em Porto Alegre na Cidade Baixa, no final de 2008.
Impressionou-me a desenvoltura com que interpretava
suas canções, até então para mim desconhecidas, 
com um imenso poder de sedução por sua letra 
e pelo seu interpretar. 

Cantor e compositor, natural do Ceará, ele vivencia
as fontes do folclore e do cancioneiro popular, com um
estilo próprio que cativa a quem o assiste. Assim ele definiu
a criação de sua composição que a seguir assistirão:

" Cara, te juro que essa música, num primeiro momento veio como um mote ou insight, inspirado em umas das ideias central da doutrina Bush, daí: 'por que será que todo mundo tem que tá com você, mas você não vê, você não crê no mundo, você só quer o mundo todinho pra você'. Mas depois vi que a arrogância é uma coisa mais universal, melhor pra poesia, pior pro poeta... hahahahaha..." sic

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Por que será que todo mundo tem que tá com você
Mas você não vê você não crê no mundo
Você só quer o mundo todinho pra você

Bem eu sei bem eu sei você não vai me comer de lambuja
Você não vai me comer você não vai me comer de lambuja
Como ousa me abusar não me usa
Como ousa me abusar você não vai me comer de lambuja
Só porque eu sou assim tupiniquim terceiro "mundim"
Suburbano sim senhor

Subo no morro desço do morro subo no morro

desço do morro subo nos ônibus
Subo no morro desço do morro subo no morro

Desço do morro subo nos planos planos
Você não vai me comer de lambuja você não vai me comer

tom gil


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...