google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Raul Seixas, Metamorfose Ambulante


" Eu já entrei vinte vezes no escritório do psicanalista.
Depois paguei ao médico e depois fui ao dentista,
para ver o que eu tenho e não consigo dizer.
Perguntei a toda gente que passava na rua,
ao patrão, à minha sogra, à São Jorge na lua.
Mas nenhuma dessa gente conseguiu me responder.
Por causa disso eu fui pra casa e fiquei pensando,
se era eu que estava errado com as minhas maluquices,
ou se era o mundo todo que estava me enganando. 
Arrumei as malas, deixei as perguntas na gaveta e
procurei saber o horário do próximo cometa. Me agarrei em
sua cauda e fui morar noutro planeta."
raul seixas


A postagem de hoje foi-me pedida por um grande e querido amigo,
Césinha, percussionista e baterista que, por um acaso do destino 
reconheceu-me ao ver uma de minhas edições de vídeo, com
minha cara de muitos e muitos "outroras" lá na Argentina.
Um grande parceiro, companheiro mesmo que surpreendia-me
com seu talento à cada nossa apresentação.

César afirmou que esta composição do Rauzito não podia faltar no blog:
Metamorfose Ambulante, composta por Raul quando tinha doze anos, e que é
um clássico da obra de Raul Seixas. Então, está aí e à ti eu dedico,
grande amigo, brindando aos tempos que hoje guardamos na memória.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora o oposto
Do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu
Nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor lhe tenho horror
Lhe faço amor eu sou um ator

É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu
Nem sei quem sou
Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor
Lhe tenho amor lhe tenho horror
Lhe faço amor eu sou um ator

Eu vou desdizer
Aquilo tudo que eu
Lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Do que ter aquela velha velha
Velha velha velha
Opinião formada sobre tudo

raul seixas


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...