google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 26 de março de 2022

Gabi da Pele Preta, Revolução


A publicação de hoje nos traz de volta ao Blog, Gabi da Pele Preta. Nas publicações anteriores, para os
que agora estão conhecendo Gabi, narramos sua trajetória,  suas releituras baseadas na autêntica
Música Popular Brasileira  com toques que nos remetem à Bossa Nova aliados ao Jazz, além
da intenção da divulgação de autores consagrados e até os poucos conhecidos, também
dos 'anônimos', ou seja,  imortais canções  e ainda as  pouco divulgadas  jóias raras
do nosso imenso universo musical brasileiro. Repito: Talento para isso não falta.

carlos miranda (betomelodia) 

Você me chamou pra dançar e eu fui   quis levar meu olhar pra sair
Pra deitar bem ao lado do Sol e eu quis   pra sentir o espaço fluir

Quanto a gente dança parece um céu   quando a gente dança aparece um fio
Entre eu e você você e eu e aí não há mais eu e você entre eu e você você e eu

Não tá fácil viver nesse mundo hostil   não tá fácil chamar seu lugar de seu
Cada um procurando encontrar sua voz   todo mundo buscando saber quem é

Você me chamou pra dançar e eu fui   que dançar é um ato de fé

Pra sentir a febre do sonho   pra sentir-se parte do todo
Pra sentir o corpo no corpo   pra soltar as raízes do chão

Você me chamou pra dançar e eu fui   que dançar é uma revolução

juliano holanda

fontes
imagem(s) e vídeo(s): arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...