google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Verônica Sabino, Você e Eu / Se é Tarde me Perdoa


A Artista

Vamos fazer a estreia em meu blog de uma ex-integrante de um grupo vocal conhecido pelo nome
de "Céu da Boca", de 1979 a 1984.. "Carioca da Gema", veio ao mundo na Cidade Maravilhosa em
outubro de 1960, compositora, cantora e filha do Escritor Fernando Sabino, com a versão de
Yes, It Is”, de John Lennon e Paul McCartney, feita por Zé Rodrix e Miguel Paiva chamada
"Demais", foi sucesso em todo o Brasil em 1986. Seu nome é Verônica Sabino, e vai nos
brindar com a interpretação  de dois clássicos,  sucessos da época da  Bossa Nova.

Os Compositores

Carlos Lyra, presente em várias publicações aqui no blog, é um dos autores das duas Músicas
interpretadas por Verônica, um também "Carioca da Gema" nascido em maio de 1936, que
além de compositor é cantor, violonista e autor de grandes sucessos, sendo aquele que
participou ativamente na proposta de trazer a  Bossa Nova  às suas raízes, o Samba.

Vinícius de Moraes. O que mais posso escrever sobre o "Poetinha", que não seja por todos já
conhecido? "Carioca da Gema", também nasceu no Rio de Janeiro em outubro de 1913, e
lá partiu em julho de 1980, ao encontro de outros grandes nomes da Música Brasileira.
Diplomata, poeta, jornalista, dramaturgo e lógico, compositor, foi de Tom Jobim que
recebeu o apelido de  "Poetinha"  pelo lirismo em sonetos e nas letras musicais.

Ronaldo Bôscoli. Para manter a linha, também um "Carioca da Gema", onde nasceu no mês
de outubro de 1928, e que também lá nos deixou em novembro de 1994. Além de ser um
conhecido compositor, foi jornalista esportivo e produtor musical, tendo escrito a sua
primeira letra em 1957, "Sente", musicada por Chico Feitosa e gravada pela Norma
Benguel. Ele participava das reuniões no apartamento de Nara Leão e eu não era
muito fã de sua presença,  pois ele namorava a "minha Musa", era 14 anos mais
velho que ela e eu mais novo 4 anos.  Quando ele chegava, eu saía...(risos),
com ciúmes e certa dose de raiva. Boas lembranças, que bons tempos.

carlos miranda (betomelodia) 



Podem me chamar e me pedir e me rogar
E podem mesmo falar mal ficar de mal que não faz mal
Podem preparar milhões de festas ao luar
Que eu não vou ir melhor nem pedir eu não vou ir não quero ir

E também podem me intrigar até sorrir até chorar
E podem mesmo imaginar o que melhor lhes parecer
Podem espalhar que eu estou cansada de viver
E que é uma pena para quem me conheceu eu sou mais você e eu

carlos lyra / vinícius de moraes


Se é tarde me perdoa
Mas eu não sabia que você sabia que a vida é tão boa
Se é tarde me perdoa
Eu cheguei mentindo eu cheguei partindo eu cheguei à toa

Se é tarde me perdoa
Trago desencantos de amores tantos pela madrugada
Se é tarde me perdoa
Eu vinha só cansada

carlos lyra / ronaldo bôscoli


fontes
imagem e vídeos: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...